Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ensinamento

Cristo ensinou a prática da meditação, "orando ao Pai em silêncio", interiorizando-se por alguns minutos diários. Isso é Ioga. Cristo esteve no Oriente durante o período de 12 aos 30 anos e aprendeu as técnicas iogues e as transmitiu a seus discípulos. Cristo não veio ensinar lições morais, mas prover à humanidade uma técnica iogue adaptada aos ocidentais.
Thomas Merton encontrou perfeita similaridade entre os ensinos dos iogues do oriente e os ensinos de Cristo. Tudo é Ioga. Os indianos veneram a Cristo como sendo um Maha-Iogue, ou seja, um Grande Iogue. A vida de Gandhi foi toda ela dedicada à conquista do samadhi, assim como a vida de muitos filósofos. A busca pela "Pedra Filosofal" não é outra coisa senão a busca pelo samadhi. Shiva representa o ser humano plenamente iluminado pelo samadhi, por isso Ele é o Patrono dos Iogues. O semblante de Shiva, assim como das imagens de Buddha demonstra um iogue em estado momentâneo de êxtase ou samadhi. No momento do samadhi o iogue passa por uma indescritível vivência em níveis supramentais. Após o samadhi o iogue já não é o mesmo, pois a cada experiência nos níveis supramentais ele adquire Sabedoria e Amor Cósmico. Após a experiência do samadhi, pode-se compreender porque Cristo tanto se sacrificou para dar sua técnica iogue para o mundo. A experiência do samadhi nos transforma diariamente e era esse o verdadeiro objetivo de Cristo. A experiência do samadhi liberta o homem da roda das reencarnações. Cristo possuía perfeito conhecimento desse fato. A essa libertação da roda das reencarnações que Cristo se referiu ao dizer sobre a Salvação dos seres humanos. Os ensinamentos dos iogues orientais falam da mesma forma sobre a Salvação ou Libertação da Alma, por intermédio do samadhi. Nos níveis supramentais o ser humano compreende paulatinamente os Mistérios do Universo, foi o que Cristo quis dizer ao ensinar: ..."Conhecereis a Verdade e ela vos libertará".O samadhi proporciona ao iogue uma percepção em níveis muito acima do intelecto, imprimindo-se diretamente no cérebro. Muitos iogues em estado de samadhi têm sido estudados pelas mais famosas universidades do mundo. Alguns cientistas já sabem que o samadhi revela ao iogue um mundo além do percebido pelos cinco sentidos. O samadhi desenvolve o sexto e sétimo sentidos no Homem e assim ele desvenda mundos e realidades inacessíveis ao intelecto.
Sri Suryan Om

Nenhum comentário: