Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Consciência Cósmica e o terceiro olho

Poder-se-ia definir o coração de um iogue que atingiu a Consciência Cósmica? Obviamente que não, pois não se pode definir o insondável. Qualquer especulação a respeito da consciência de um iogue cósmico estará longe da verdade a menos que o dissertador seja também um iogue cuja percepção alcance os patamares além, muito além do "Círculo-Não-Se-Passa". O iogue cósmico esgotou seu karma pessoal e planetário e passa a trabalhar com o karma cósmico. A forma física de um iogue cósmico é ilusória, pois não existindo karma pessoal e planetário não se consolida um corpo físico.

O desenvolvimento do terceiro olho é gradual no iogue que conquistou o samadhi. Porém, o seu pleno desabrochar somente ocorrerá quando o iogue atingir a Consciência Cósmica. Então, será um Mahatma. Verdadeiramente, poucos são os iogues que conquistam este grau elevado. O Terceiro Olho e sua verdadeira função não são compreendidos no meio esotérico em geral. Sua propriedade é a de proporcionar ao iogue a experiência direta com a Verdade, ou o conhecimento direto a mais alta percepção a que pode chegar um ser humano. Somente o conhecimento direto tem o poder de libertar plenamente o iogue. Através do terceiro olho aberto o iogue identifica os seres habitantes dos planos búdico, átmico e além.

A idade do iogue não deve exceder os 45 anos para a conquista da consciência cósmica, bem como,não será proveitoso se essa conquista for obtida antes dos 40 anos.Não me refiro ao samadhi (savikalpa samadhi), mas ao estágio superior do samadhi, que é difícil de ser alcançado e difícil de ser administrado. Faz-se necessário um corpo resistente, saudável e uma maturidade advinda da própria vida atual do iogue bem como de suas vidas pretéritas, além de um incomum aprofundamento de seu nível de samadhi. O iogue somente conquista a Consciência Cósmica após extenso e intenso curso de cosmogonia efetuado em planos superiores e após ter esgotado seu aprendizado oculto neste Sistema Solar. O corpo físico do iogue suporta com dificuldade a conquista da consciência cósmica gerando muito sofrimento. As glândulas tornam-se mais ativas e durante muitos anos o iogue irá lutar para adquirir equilíbrio interior dentro deste novo e desafiador estágio de consciência cósmica. É preciso que se saiba que as dificuldades e desafios só aumentam com as conquistas interiores é por isso que se diz que o sacrifício dos Grandes Iogues é impossível de ser avaliado pela Humanidade e até mesmo pelos demais iogues.

O brilho do Sol e das demais estrelas reflete um grau de elevado sacrifício a que se pode chegar em prol dos demais seres vivos. Alguns povos antigos e sábios reverenciavam o Sol por este motivo e não por idolatria. O Sol é a máxima expressão do Grande Sacrifício. Esta é a Denominação Oculta do Grande Logos. Em nível microcósmico o Maha Iogue deve transformar-se em um sol irradiante e seu sacrifício é insuspeitado. Quanto maior o sacrifício de um Ser Divino, maior a sua irradiação de luz. O grande sacrifício de Cristo não foi a sua crucificação, mas o seu nascimento.

Sri Suryan Om

24 a 28 outubro 09

Um comentário:

Lincoln disse...

Grande Senhor, quanta Beleza e elevaçao nestas palavras Sagradas.
Obrigado,