Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saudades da Tia Júnia

Hoje às 6:00 da manhã minha filha me acordou e disse: “Mamãe estou com saudades dela”. Engraçado que antes de dormir havia chorado um pouco com saudades também e estava pensando sobre desenlace físico, como nunca estamos preparados. E quando minha filha falou sobre saudades fui conversar com ela, contei a história do Gautama Buddha (Sidharta), como ele entendeu a causa do sofrimento. Depois peguei um álbum de fotos da Júnia e mostrei para ela. Dentro deste álbum estava umas páginas do pequeno diário que foi encontrado na bolsa da Júnia, no dia do seu desenlace e resolvi colocar aqui, pois tenho certeza que ela gostaria de relatar suas experiências espirituais. Ela escreveu:

(20 de março de 2007 – 23:20) “Estava me preparando para deitar e antes fui meditar, comecei a pensar e sentir na frase que nosso instrutor disse que sempre pensa: “Senhor, eleve-me na consciência ardente para que eu cumpra a Vossa Vontade amorosamente”. Senti a vontade de realizar a Vontade Divina custasse o que custasse. Pedi força à Divindade para que eu conseguisse ser útil à Obra do Mestre, independente do que fosse solicitado. Que eu tivesse consciência para isso. Sentei para meditar, ultimamente, o pouco que medito tem sido muito bom. Neste dia, começou do mesmo jeito e foi aprofundando. Começaram a vir pensamentos do meu trabalho, como sempre, só que dessa vez me lembrei do Mestre falando do caso dele e resolvi deixar os pensamentos vierem sem me incomodar. Então, a meditação foi ficando cada vez mais profunda. De repente senti a presença do Mestre atrás de mim, enorme e senti como se ele estivesse me envolvendo. E eu ia enxergando um céu estrelado, estava vendo nitidamente um Universo estrelado e esse universo era o Mestre. Me senti envolta em amor e comecei a chorar de alegria e gratidão. Eu chorava, mas não deixava de ver as estrelas e nem de me sentir em estado de graça. Foi maravilhoso! Júnia Márcia (Sra Agni). Em nossa memória (31/12/1971 a 13/06/2007)

Em outra página ela escreveu, esta frase, não tem data, “Uma encarnação não é nada frente à eternidade e frente ao que posso fazer pela humanidade.”

Um comentário:

Cíntia Peixoto disse...

Sinto saudades da Sra. Agni. Gostei muito de conhecer, em suas palavras, uma experiência interna tão sublime. Desejo em meu coração que sua alma se Realize em Deus, como era o seu desejo. Com Amor. Sra. Agnes