Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

domingo, 27 de setembro de 2009

Samadhi

"A experiência do samadhi nos transforma ininterruptamente.

Curiosamente, após longa experiência no êxtase, chegamos à indubitável certeza de que somos todos ignorantes, e sempre o seremos. Diante do Infinito, como pretendermos nos desvencilhar de toda a ignorância? Contudo, cada ser consciente deste Universo, em seu próprio nível, pode e deve exercer uma certa medida de esforço, para extirpar toda a ignorância que lhe for possível, dentro de suas limitações, a fim de alcançar uma emancipação consciencial que propiciará a si, e àqueles a quem puder auxiliar, tornar-se um efetivo colaborador do Logos.

O objetivo de toda a evolução é preparar consciências para a Cooperação Cósmica.

Não descansem até o bendito dia em que Deus lhes conceda a Graça Infinita do Samadhi. E quando este dia momentoso se tornar realidade, adiem o sonhado descanso, pois um mundo inusitado e absolutamente glorioso estará à espera, a fim de ser explorado. A única esperança de salvação reside na experiência do samadhi. Mas antecipo que esta é uma experiência assaz árdua, pois não expressa repouso, senão uma tensão do espírito sem precedentes.

Não me peçam maiores esclarecimentos sobre o significado desta tensão, já que a vivência, somente, poderá trazer a perfeita compreensão do que lhes digo. O samadhi realmente esgota o físico. O trabalho do espírito é intenso e exige perseverança tenaz.

Qual o mais corajoso entre os homens?..... Aquele que mais se aprofundou no samadhi.

Não há coragem no homem armado.

A presença de uma arma pressupõe o medo.

O homem realizado no samadhi nada teme. Sua única arma é a afiada espada do espírito.

Para este iogue "morte" é uma palavra inexistente e Brahman, o Logos Universal, é tudo...

Nada há no mundo fenomênico que possa causar medo ao iogue abalizado no samadhi.

Palavras "vida" e "morte", tais como interpretadas pela Humanidade, não fazem qualquer sentido para o iogue adiantado, pois, para sua consciência, TUDO é Vida, TUDO é Brahman...

Por isso o homem deve desejar, com fervor, transcender a sua própria ignorância, pois ela o subjuga à Maya, a grande Ilusão.

Aspirem ao samadhi e escapem o quanto antes das malhas de Maya!

Namastê! Sri Suryan Om

Um comentário:

Cíntia Peixoto disse...

Desejo muito ter a consciência do Samadhi. Preciso ainda conquistar a Entrega corajosa, a Devoção cada vez mais intensa a um caminho de serviço à Obra, um Amor incondicional em meu coração, para me aproximar da excelsa Divindade. Buscarei muito esta consciencia para poder ser mais útil para Deus. Com Amor. Sra.Agnes