Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

domingo, 11 de outubro de 2009

Ensinamento

A primordial tarefa-missão de todo verdadeiro Mestre Iogue é conduzir seus neófitos ao “Reino de Deus“ ou ao “ Nirvana”. Tais expressões, ao contrário do que muitos supõem, não designam algum local pós-morte, para onde as “boas almas” migram e lá repousam em paz por toda a eternidade, mas, sim, um estado de percepção e de desenvolvimento psíquico a que qualquer ser humano pode chegar enquanto em corpo físico, por intermédio de práticas cientificamente comprovadas pelos grandes iogues de todos os tempos, pelos seus feitos, cujos registros perduram independentemente da corrosão dos séculos.
“O Reino de Deus está dentro de vós”, afirmou o grande Iogue Jesus. Tais palavras, muito antes de Seu Advento, já eram pronunciadas por todos os grandes mestres iogues do oriente.
Todo o ensinamento de Cristo, bem como o de Buddha, reflete o conhecimento das técnicas e procedimentos que conduzem o discípulo à experiência interior do Samadhi.
Ioga é samadhi. Ioga significa “união com o Ser Divino”. Samadhi possui o mesmo significado.
O Divino reside no íntimo de cada ser vivo, mas o homem é o único dos seres vivos que pode conscientemente buscar por próprios esforços e méritos a experiência dessa consciência de Deus que jaz em seu interior. Daí também ter afirmado Jesus: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça e tudo o mais vos será dado em acréscimo”. Buscar o Reino de Deus significa desenvolver a aspiração e tenacidade necessárias para conquistar a experiência do samadhi. Buscar a Justiça do Reino de Deus significa praticar as virtudes necessárias para o desenvolvimento do caráter necessário à aquisição da consciência do samadhi.
Jesus também afirmou: “o Reino dos Céus sofre de violência”. Por que tantos se esquivam de interpretar tais palavras aparentemente incoerentes? Porque a resposta para este enigma encontra-se nas práticas iogues, entendendo-se por “violência” as práticas iogues de meditação e de pranayama (respiração iogue de controle do prana) que visam acelerar um processo de desenvolvimento na consciência do praticante, que a natureza faria de qualquer forma, contudo ao longo de milhares e milhares de anos. Portanto, sendo um processo “artificial” de apressar o desenvolvimento da consciência do homem, levou Jesus a valer-Se de termos e expressões iogues, para que o “vulgo” não pudesse entendê-las (segundo ele mesmo assim afirmou), designando esse apressamento da evolução da consciência por “Violência”.
Portanto, todo discípulo de um genuíno Mestre Iogue, que se dispuser a praticar as milenares técnicas de redirecionamento dos pranas, ensinadas pelo seu Guru, fatalmente atingirá a Meta, a experiência do “Reino de Deus” em si mesmo ou a conquista do SAMADHI.
FCCGuzella

Nenhum comentário: