Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Relato de Sri Ananda Moy

Dia 15/05/2005, no Ashram do Mestre. De manhãzinha pedi á Toda Poderosa Presença em meu coração que me elevasse. Como uma varinha mágica, longa e fina, meu coração foi tocado e eu vi, lá dentro, o tesouro a brilhar. Durante a tarde eu trabalhava em um projeto, quando me voltei para a janela. O céu parecia uma pintura muito delicada. Fechei os olhos, sentindo uma Devoção avassaladora, uma enorme vontade de prosternar-me aos pés de Deus. Pedi que eu voltasse a vivenciar o Samadhi (o meu 1º Samadhi foi com a ajuda do Mestre); pedi também mais consciência. Ás 19:00h., após fazer uma meditação dirigi-me á copa para lanchar. O Mestre Sri Suryan Om e Sri Saloah Devi tinham acabado de chegar no local. Virei-me na cadeira para vê-Los, quando, sentindo uma vibração diferente, olhava ora para um e ora para outro, sem prestar atenção na conversa e já com um sorriso nos lábios. Permaneci no mesmo lugar após a retirada Deles e na mesma posição. Fechei os olhos. Meu coração vibrava fortemente. Entrei em meditação profunda, culminando em um Samadhi maravilhoso (“pedi e recebereis”). O meu Ser se elevava cada vez mais, e neste estado eu experimentei novamente a Alegria Divina do 1º Samadhi, e assim permaneci. Havia várias pessoas na copa, todas conversam alto, mas nada me tirava daquele estado de União com Deus. Pouco depois, as vozes se calaram. Minhas mãos gelaram. Abri os olhos, mudei de posição, tornando a fechá-los. O coração pulsando. E eis que meu Ser era todo Pureza. Eu não conseguia abrir os olhos. Eu queria ficar lá eternamente. O mundo concreto desapareceu. Em alguns momentos eu via o Mestre em minha frente. Obrigada, Mestre. Constatei que a mente concreta, o intelecto, não é capaz de saber o que é, e como é esta dádiva de Deus. Sri Ananda Moy.

Nenhum comentário: