Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Samadhi e Kalachakra



Sta Tereza D'Ávila em Samadhi



Somente o iogue que passou pela experiência do samadhi é que pode avaliar a dimensão da Graça alcançada.

Aos meus discípulos que atingiram tamanha vitória envio meu regozijo. Aos meus demais queridos discípulos digo que continuem em seus esforços e dedicação, pois o alcance do êxito será apenas uma questão de tempo.

Não pode haver desânimo e nem desespero quando o Mestre está firme segurando o timão da Nau que levará seus pupilos aos píncaros da consciência divina. Esse é o propósito do Caminho Iogue, mas que a consciência graduada encontre as mãos e pés do iogue prontos a construir os alicerces do Novo Mundo.

Tais alicerces serão edificados através da vida prática do iogue onde ele se encontrar. Sonhos e devaneios não trarão à Humanidade dias melhores. Assim ensina Omkaarambindu Agni Yoga, assim ensina o Kalachakra.

Muitos iogues que conquistaram samadhi em tempos pretéritos, desdenharam o plano físico, porém nos tempos atuais, que são os tempos de Kalachakra, os tempos de Sathya Yuga, o iogue que conquista samadhi deve saber que tal conquista é apenas uma etapa de realização dentre tantas outras e que o mundo físico, mesmo que sob o domínio de Maya, merece sua atenção.

No Caminho de Omkaarambindu Agni Yoga, que é o Caminho de Kalachakra, NADA é desprezado.

Um comentário:

Cíntia Peixoto disse...

Estas são as Palavras de Animação mais tocantes que já li. Eu ainda não vivencio o Alegria superior no Samadhi, mas eu só sou feliz por obra e graças de Sri Suryan Om. Por isso me esforço em aprender a ter a gratidão mais sublime por tudo que recebi e recebo Dele. Muito Obrigada! Sra. Agnes