Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Iogue Realizado

A cada dia, o iogue realizado pelo samadhi deve procurar expandir sua percepção, não se contentando com os progressos adquiridos até então. A vida é uma maravilhosa dádiva para aquele que transpôs os limites da consciência superior. A alegria deve permear o seu íntimo e a sede de conhecimentos superiores não deverá ser contida jamais.

O êxtase divino inebria o ser interior do iogue realizado, mas as metas superiores devem ser mantidas.

Nada mais sublime que a consciência do conhecimento direto, vislumbrado pelo desperto Olho de Dangma! Até que o iogue possa plenamente ativar o Sagrado Olho de Deus, seus esforços deverão ser infatigáveis.

Que triste e frustrante é a vida daqueles que fracassam no Caminho da Luz! Temos visto alguns miseráveis aqui e ali, inquietos, usando de seu orgulho como vergonhosa muleta, tentando em vão apagar ou manchar o luminoso Fogo Sagrado que no peito dos vitoriosos da Luz a brilhar, parece humilhá-los e cegá-los ainda mais. Porém o Fogo dos Deuses é Alegria, Amor e Suprema Realização, não pode ser manchado ou debelado, pois é a resultante da magnífica conquista do diligente iogue e nem age com objetivos mórbidos, ao contrário dos que tateiam nas trevas de sua própria ignorância e miséria consciencial.

O iogue caminha em suprema felicidade interior, pouco se importando com as falácias da miséria consciencial humana, pois em sua mente e coração carrega altiva e crepitante as labaredas da Pira Sagrada, fruto de seus esforços, de seu empenho, de sua dedicação, de sua devoção a Deus e ao Mestre.

Trago em meu coração as indescritíveis experiências de muitos enlevos, de muitos deleites, nos quais fui doce e poderosamente envolvido pelo Amor, pela Luz, pela Poderosa Vontade do Supremo Arquiteto Universal. Nada há no mundo material que se iguale ou se aproxime em grandiosidade, em autorealização. Somente os iogues realizados poderão compreender estas palavras, pois unicamente a experiência do samadhi profundo propicia ao iogue a compreensão de semelhantes vivências.

O iogue caminha vitorioso, pois conhece seu valor, ao mesmo tempo que reconhece a todos os seres como seus irmãos, valorizando toda a Creação, amando-A e respeitando-A.

Que a gratidão e a devoção ao Creador Universal possam projetar-se do caloroso peito do iogue servidor e reverente. Que o Mestre seja o Farol que clareia a escuridão do Caminho daquele que incansavelmente almeja o encontro com o Bem-Amado Cósmico.

Aos que já desfrutam da Luz Maior, que o Mestre seja o combustível que atice ainda mais as Chamas de Agni em suas mentes e corações.

Doce é o silvo de Vishnu e Potente é o tridente de Shiva. Aqueles que se defrontarem com estes Dois Senhores conhecerão a Suprema Verdade Universal.

OM TAT SAT

Um comentário:

Cintia Peixoto disse...

Excelso Mestre, o Senhor é nosso mais sublime farol de nossa caminha. Mesmo cambaleando consseguimos seguir a Luz da Divindade com um desejo ardente de defrontar com o Seu Altar Supremo. Com muita gratidão, Sra. Agnes.