Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sino Cósmico II

Quando o iogue ouve o badalar do Sino Cósmico é porque seus centros psíquicos unificaram-se ao Centro Cósmico. O verdadeiro Nirvana somente é conquistado após a união consciencial com o Centro Cósmico. A experiência do Sino Cósmico marca a consciência do iogue por toda a existência. A experiência do Nirvana liberta o iogue da Roda de Samsara do Sistema Solar. A faculdade do conhecimento direto se expande, quando o iogue possui a consciência cósmica. A carência do conhecimento direto leva muitos iogues a enganos, mesmo já possuindo samadhi. O conhecimento direto é a suprema dádiva do verdadeiro Nirvana. O despertar do Olho de Dangma não é fácil. Muitos acúmulos de skandas são necessários. A aquisição do conhecimento direto exige maturidade consciencial e pleno desenvolvimento do discernimento. Um grande Mestre afirmou certa vez que um iogue de consciência ampliada deve escolher o Caminho mais difícil e que "cada encargo recebido está em contradição com a antiga razão terrena, por isso ligado a muitas dificuldades". O Caminho dos Mahatmas é verdadeiramente o mais complexo e difícil de todas as Sendas. Como poderemos triunfar ante os golpes enviados pelos trevosos? Somente através da humildade e da paciência. Não há chance de sucesso sem o emprego tenaz destas virtudes. A inveja, o orgulho, o ódio, a maledicência, fazem parte do trabalho dos trevosos. O melhor escudo é a paz interior. A prática da humildade não significa fraqueza, mas grande fortaleza e estabilidade interior. Aquele que pratica a humildade é seguro de si, pois o orgulhoso vive em busca de auto-afirmação. A prática da humildade e da paciência está entre as provas mais elevadas.

Sri Suryan Om

27 de abril a 10 de maio

2 comentários:

Cintia Peixoto disse...

Estar no caminho da LUZ é um alento para a alma e o coração. Muito Obrigada. Sra.Agnes

Unknown disse...

Que inspirador foi esse texto para mim!
Realmente só superarei meus obstáculos com humildade e paciência, sei que estou longe de qualquer experiência cósmica, mas para um dia chegar lá temos que caminhar agora!
Obrigada, pelos textos tão elevados!