Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GRATIDÃO


O iogue deve buscar em seu íntimo a consciência do bom senso e do equilíbrio para enfrentar as adversidades.
Superemos as dificuldades com paciência, compaixão e compreensão. O alcance da compaixão exige uma grande conquista interior.
O iogue pleno de compaixão está resguardado por uma aura de enorme poder.
A Ioga nos ensina que sempre devemos retirar o melhor do pior. Devemos sempre olhar com olhos de gratidão as situações que vivenciamos.
Neste mundo material a perfeição é impossível de se manifestar, portanto jamais haverá aquela situação ideal de vida.
Agradeçamos pelo local em que vivemos, onde trabalhamos. Agradeçamos por aqueles que nos foram enviados. A luta pela libertação e por qualquer mudança de situação deve ser isenta de revolta interior. Qualquer revolta, qualquer insatisfação, nos manterá preso àquela situação que tanto rejeitamos. Do contrário estaremos presos à situação, por infinitos laços kármicos. Exercitemos a gratidão, a compreensão e a paciência. Isso é Ioga.
Cada passo para o progresso da consciência exige esforço, dedicação e muita paciência. O avanço na Senda da Luz necessita tenacidade e aspiração à toda prova.
Somente o coração que se esforça na Senda da Compaixão consegue o êxito e realiza a Grande Obra do Vitriol.
Om Tat Sat
S.:S.:OM

Um comentário:

Cintia Peixoto disse...

Excelso S.S.OM, é com eterna gratidão que manifesto meu sentimento de amor pela Grande Obra na Terra. Aprendi com o Senhor e com S.S.D. o valor de se ter uma postura de nobreza de coração e de ser grata em todas as situações da vida. Estou aprendendo a ser grata, principalmente diante das aparentes adversidades, pois a Divindade nos dá, através de tudo em que se vive, a oportundade de crescermos e de chegarmos mais perto de sua Luz e Amor. Reverentemente, Sra. Agnes.