Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Conhecimento Superior







O conhecimento, em geral, expande os horizontes, mas o conhecimento superior, o conhecimento direto, obtido por intermédio da percepção superior, conseqüente do samadhi nirvikalpa, tal conhecimento é libertador, pois livra o ser humano da ignorância das questões que afligem a Humanidade, como, por exemplo, os mistérios do sentido maior da vida, esclarecendo muitos enigmas do Universo.

A ânsia por libertar-se da ignorância a respeito destes mistérios, levou Siddharta à Iluminação, que é a apreensão do conhecimento superior, pois somente este conhecimento livra o ser humano do sofrimento que o aflige durante todas as suas encarnações.

Observando a trajetória de ..., no astral, pude constatar o quanto o conhecimento superior é de valorosa utilidade, tanto neste plano denso, quanto mais nos níveis sutis. As materializações ou densificações de seu corpo astral, a liberdade de sua mobilidade nos vários níveis sutis, sua alegria interior e sua postura superior são exemplos inesquecíveis e de um caráter científico de valor inigualável para todo observador sincero e idealista . O alto nível de conhecimento transformou-se em algum nível de poder, portanto, em responsabilidade. O Mago Branco, e mais ainda, O Hierofante dos Mistérios, possui, então, tremenda responsabilidade sob suas mãos. Como foi magnífico o conhecimento que tornou possível a transmigração consciente de ... para um novo invólucro! Foi um trabalho conjunto, aliando o conhecimento adquirido de ..., em sua última encarnação, com o conhecimento adquirido do Hierofante. Este trabalho em conjunto demonstrou o quanto é maravilhoso o conhecimento e o poder superiores aplicados ao trabalho da Hierarquia Planetária, ilustrando o supremo valor de se buscar incansavelmente a evolução da consciência, seja através da Ioga ou de alguma técnica similar que leve o buscador aos patamares da iluminação.

Do quanto as pessoas se privam ao desprezarem ou mesmo desconhecerem o Caminho que leva ao conhecimento iniciático!

2 comentários:

Elizabeth disse...

Namastê. Desde zero hora de hoje estou tomada pelo Samadhi. Estou totalmente entregue á Energia Divina. Meu Chacra Frontal vibra vigorosamente. Em outros níveis o Trabalho está sendo realizado intensamente. Percebo que minha consciência se expande. Obrigada Excelso Mestre Sri Suryan Om. Obrigada amada Mestra Sri Saloah Devi. (Sri Ananda Moy - 27/02/2010).

Elizabeth disse...

Namastê. Tenho sentido Deus em todo o meu Ser. É um Amor, uma Reverência, uma Gratidão, uma Luz ... Obrigada Mestre Sri Suryan Om por me conduzir neste Caminho. (Sri Ananda Moy - agosto 2007).