Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Kalachakra, o Caminho Ígneo


Os seres humanos temem a morte e repudiam o sofrimento, contudo são muito poucos os que verdadeiramente anseiam atingir aquele nível em que se pode conduzir a sua própria vida para um destino previsível. A esmagadora maioria dos homens prefere deixar-se levar pelo determinismo kármico.

Na senda iogue é possível a conquista de uma realização através da qual o indivíduo sintoniza-se com determinadas correntes prânicas que têm, em sua essência, a vida plena, a força vital e a alegria cósmica.

Já a humanidade tem vivido através dos séculos conectada a correntes prânicas autodestrutivas, que trazem somente a morte, a decadência, a doença, a depressão e o medo.

O livre arbítrio dos habitantes de nosso planeta ainda é insipiente e imaturo.

No Caminho de Kalachakra, aquele que vai realizando-o em sua plenitude, pode levar uma vida normal, podendo até mesmo desfrutar do caminho ilusório, das vivências de Maya, no entanto este iogue vivencia tais experiências com plena consciência do estado mayávico de tais situações, ele não se escraviza a nada e, pelo contrário, por onde passa, permeia o ambiente com o seu magnetismo interior, beneficiando-o.

No Caminho de Kalachakra o iogue opta pelo bom senso e pelo Caminho do Meio. A manutenção de sua saúde é essencial.

O homem realizado pela senda iogue está livre de dogmas, pré-conceitos, crenças e opiniões alheias egoístas e obsoletas, pois sua consciência tornou-se omniabarcante e somente aproveita o que trouxer crescimento, amplitude perceptiva e fraternidade altruística.

A percepção do iogue realizado rompe as barreiras da tridimensionalidade e se espraia no Oceano Cósmico, podendo comprovar por si mesmo verdades que outros iogues transmitiram no passado longínquo a seus discípulos e que hoje encontram-se em diversos livros e até mesmo na Bíblia cristã e nos demais livros sagrados de outras religiões. O iogue não contenta-se com a letra morta, mas participa das experiências em seu íntimo dos variados estados de consciência cósmica que seu espírito vivificante conquistou.

Para o iogue não é suficiente o saber intelectual a respeito das verdades sobre Deus e o Universo, mas é imprescindível o alcance, por meio de técnicas iogues cientificamente comprovadas ao longo de milhares de anos, dos estados de percepção dilatada e transcendente, que levam o iogue às experiências com os níveis superiores onde a Presença de Deus se faz plena e claramente percebida e vivida em sua totalidade.

Entre os muitos Caminhos da Ioga o Caminho de Kalachakra apresenta-se como novidade, mas está entre os mais ancestrais, senão o mais antigo dentre todos.

O Caminho de Kalachakra é a Senda Iogue do Fogo Omnipenetrante e Omnipresente.

Nenhum comentário: