Filosofia Iogue

Pessoas que desejam falar sobre filosofia de vida, meditação, experiências espirituais, samadhi, pranayama, ioga, kundalini, agni ioga e ensinamentos do Mestre Iogue Sri Kumara Avatar e relatos de seus alunos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Ciência da Imortalidade






A ciência atual pretende prolongar a vida humana ao nível da imortalidade. Devemos reconhecer os esforços de muitos cientistas que buscam melhorar as condições da sobrevivência do homem neste planeta.

No entanto, apesar de todos os méritos e métodos científicos, é preciso que se saiba que o prolongamento da vida humana na Terra não depende tão somente dos avanços da ciência e de sua aplicação prática, mas de um profundo conhecimento, também científico, das leis que regem a existência dos seres viventes, tanto neste Sistema Solar, quanto em nosso Orbe. A incapacidade da conquista da percepção do funcionamento destas leis universais tem trazido aos seres humanos, ao longo dos tempos, terríveis doenças, tragédias e sofrimentos sem fim.

Aquele que pretender prolongar a sua vida por um período de tempo acima da média, tal qual o fazem alguns iogues adiantados, deverá, de princípio, saber que sua forma de alimentação terá que primar pela ausência de carnes e derivados. Já são conhecidos os malefícios que a alimentação carnívora causa à saúde em geral. Porém, mais do que isso, o fato de um indivíduo alimentar-se de cadáveres animais o coloca sintonizado a correntes prânicas destrutivas, ligadas à doenças e morte. A ingestão de frutas e frutos vegetais bem como de legumes, verduras e cereais não proporcionam esses malefícios ao homem, já que o reino vegetal encontra-se num patamar distinto de evolução e sua assimilação pelo organismo humano traz benefícios ao nível consciencial deste reino.

A ingestão de leite e derivados não prejudica o organismo humano (observando-se os cuidados relativos à gordura contida no leite, manteiga e queijos) e nem o vincula a correntes prânicas inferiores.

Adquirida essa consciência o iogue deverá saber que por mais avanços que possa a ciência acadêmica conquistar, rumo ao prolongamento da vida humana na Terra, a lei kármica sempre, repito, SEMPRE, encontrará meios de frustrar todos os sonhos dos mais renomados cientistas, caso a sociedade mundial não compreenda que o principal mecanismo da busca pela felicidade encontra-se no correto pensar, correto agir, correto falar.

Jamais haverá prolongamento da vida humana satisfatório, podendo o homem gozar de plena saúde e relativa juventude, se os pensamentos de nossa humanidade alimentarem ódio, desejo de vingança, animosidade e maledicência, pois tais pensamentos e sentimentos estão vinculados a correntes cósmicas destruidoras. Por essa razão os iogues aprendem desde cedo a educar os pensamentos, a abrandar os sentimentos, a cultivar as virtudes superiores.

O Iniciado Jesus não veio trazer preceitos morais ao mundo e muito menos religiosidade, mas conhecimento científico a respeito da atuação das leis do Universo, para que a raça humana pudesse alcançar a consciência do Reino de Deus, o samadhi, e daí partir para a imortalidade do corpo e da Alma. Mas todo o seu ensinamento foi transformado, ao longo dos séculos, em palavras mortas. Contudo, o verdadeiro espírito vivificante ainda paira por trás das letras moribundas proferidas pelas bocas de muitos e este espírito indica o real sentido de Sua Manifestação Avatárica há cerca de dois mil anos.

Os seguidores de Gautama, o Buddha, aprendem desde o início, a buscar a conquista da compaixão e sem o alcance desta tão magnífica virtude nenhum ser humano poderá jamais pretender a vitória da vida sobre a morte. Nem o melhor dos hábitos alimentares, o melhor avanço científico serão capazes de transpor o poder das leis kármicas, que, por sua vez, estão enraizadas em infinitas correntes prânicas que circulam pelo nosso Universo. Não é preciso que o homem transforme-se em um iogue para que alcance o prolongamento de sua vida, mas será imprescindível que alinhe seu corpo e sua Alma às referidas correntes prânicas, cuidando de seus pensamentos, sentimentos, desenvolvendo o amor, a compaixão por todos os seres, mantendo uma alimentação sadia, lacto vegetariana e frugal, e alcançando grande progresso perceptivo, pois o Logos de nosso Esquema Planetário necessita de indivíduos que possam realmente prolongar sua estadia neste sofrido plano terrestre, a fim de que possam efetivamente trazer e fazer o Bem Maior e não por motivos fúteis e egoístas, como ainda é o caso da grande maioria dos homens, quando se manifestam a respeito do prolongamento de suas próprias vidas.

No Caminho de Kalachakra, Conhecer é Poder. A responsabilidade, portanto, é infinita, como infinitas são as possibilidades.

OM TAT SAT

2 comentários:

Cintia Peixoto disse...

Excelso Mestre, sinto-me minúscula diante de todos estes ensinamentos. Sua Luz é imensa e o todos nós seres humanos somos privilegiados de sermos seus conteporâneos. Com reverência. Sra. Agnes.

Elizabeth disse...

Namastê.Em forte Samadhi, vivenciei a minha Mônada proferindo estas palavras: “Como tudo é sagrado"! Senti profundamente o significado deste estado de consciência. Fiquei muito agradecida. (Sri Ananda Moy – 09/03/2010, ás 06:15 h).